UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

O ao letivo nem começou e os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão novamente em greve, na repetitiva e…

More...
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

Chega ao fim à meia-noite do próximo sábado (17) o horário de verão em vigor desde outubro passado, quando os…

More...
PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) com a informação de que foram adicionados ao sistema 1,91…

More...
TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

Crise e mobilidade leva país a perder 1,2 milhão de linhas de telefone fixo  em 2017 [Com Agência Brasil] -…

More...
 PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

O governador de Minas, Fernando Pimentel, vai lidando como pode com a insatisfação dos prefeitos após a repetição dos atrasos…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

JUNTOS, MAS NÃO MISTURADOS

No 13 Junho 2017.

Quinquinha 'esconde' entrega de ambulância do Samu pelo deputado Paulo Guedes

Cisrun faz entrega de ambulância doada pelo governo estadual em Manga: para o atual prefeito, o assunto não é notícia

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista (PSB), de camisa polo listrada na foto acima, faz romaria pela região para a entrega das 26 ambulâncias doadas pelo governo do Estado às bases descentralizadas do Samu. Silvanei esteve em Manga, na sexta-feira (9), quando fez a entrega da viatura ao prefeito do município, Joaquim Oliveira, o Joaquim do Posto Shell (PPS).

Em Manga, a cerimônia rápida para a entrega da ambulância contou com a participação do deputado estadual Paulo Guedes (PT), que divide a fatura do pacote de bondades do governo petista com o colega Tadeu Martins (PMDB), integrante da base aliada na região. Adversários na política local, Paulo Guedes e o prefeito Quinquinha pousaram para as tradicionais fotos que registram esse tipo de evento. Guedes achou o evento importante, o prefeiot nem tanto.

O deputado divulgou as imagens no seu perfil no Facebook, a exemplo do que fez com as entregas dos veículos em Jaíba, São Francisco, Brasília de Minas, Francisco Sá, Cristália, São João da Ponte, Pirapora e Várzea da Palma, entre outros. Já Quinquinha do Posto Shell optou por esconder o ‘benefício’ que o petista conseguiu para a população local. Não há registro da entrega da ambulância no blog ‘Manga em Foco’, mais conhecido como o ‘Blog do Quinquinha’, que é alimentado com os feitos da atual administração.  Tampouco os blogs aliados com a atual administração fizeram menção ao fato, embora o prefeito tenha postado nna sua conta na rede social Facebook link para um texto sobre a audiência pública para debater a construção da ponte na travessia do Rio São Francisco naquela mesma data, em iniciativa coordenada pelo setores do Judiciário local.  

Boicote

Caso a conquista tivesse o patrocínio do deputado estadual Arlen Santiago (PTB), correligionário de Quinquinha, mas adversário do governo estadual, o destaque provavelmente teria sido total. Quinquinha segue no seu normal: um político limitado ao seu tempo e espaço, incapaz de superar antigos rancores, a despeito de alguns sinais que o adversário Paulo Guedes tem lhe enviado, no sentido de deixar para trás as rivalidades da campanha eleitoral em nome dos interesses maiores da população local, que devem prevalecer acima de quaisquer divergências.

O boicote de Quinquinha à entrega da viatura do Samu deixa transparecer que é o governo estadual que precisa do prefeito de Manga, e não o seu exato oposto, na atual conjuntura de crise financira que já promete se estender ao longo do quatro anos do seu mandato. Crise, por sinal, que ameaça corroer o patrimônio político que prefeitos de volta ao cargo, como o caso de Quinquinha, acumularm em suas passagens anteriores pelo comando de municípios da região.

Comentários  

+4 #1 Erick 14-06-2017 11:44
Eu vejo uma cena desta e sou sincero em dizer que não consigo explicar meu sentimento em relação á situação, pois nos dias atuais em que temos facilidade em acesso á informação, vermos políticos se vangloriarem ou fazer marketing das ações que são prerrogativas do cargo ao qual foram eleitos e remunerados por nós diga-se de passagem, é um insulto a inteligência alheia, chega de mediocridade gente, a época de tapinhas nas costas, fazer graça com chapéu alheio e servir migalhas á população como se fosse um banquete, ficou lá atrás, nós queremos progresso, dignidade ações que de fato mude a vida e o cenário do povo norte mineiro.
O governo de minas acha que o povo do norte de minas só precisa de ambulância e cisterna, pois são as únicas coisas que esta região recebe é isso.
Chega de Mediocridade.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar