COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO, APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA

COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO, APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

Condenado na Justiça e investigado pela Câmara, prefeito ainda paga escritório de advocacia 'pivô' dos processos e contrata mais duas…

More...
QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

Aliados, prefeito e deputado ‘compram’ causa do asfalto da rodovia e outra vez frustram sonho da população  Imagens das visitas…

More...
AÇÃO ENTRE AMIGOS

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Câmaras de vereadores devolvem sobra de orçamento a prefeitos aliados Imagem: alternativafm.com A quebradeira geral que toma conta do setor…

More...
PREFEITO DEMITE 100 PRÓXIMO AO NATAL

PREFEITO DEMITE 100 PRÓXIMO AO NATAL

Quinquinha alega falta de recursos para justificar demissão coletiva, que ajudaria a fechar a folha de dezembro Um presente de…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

Prefeito entrega defesa prévia à Câmara, que tem agora 10 dias para arquivar ou levar acusação de improbidade adiante  Quinquinha…

More...
DEMOROU, MAS ERA DIA

DEMOROU, MAS ERA DIA

Câmara de Manga aceita denúncia e Quinquinha pode ser cassado por improbidade administrativa  Imagem: Clever Inácio - www.norticias.com.br        …

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

A PONTE DO SÃO FRANCISCO

No 18 Setembro 2017.

Pimentel pode autorizar obras da ponte entre Pintópolis e São Francisco nesta terça-feira

Expectativa do mundo político no Norte de Minas para o anúncio que o governo estadual deve fazer nesta terça-feira (19) para o lançamento do edital de licitação para a escolha da empresa que vai construir a ponte sobre o Rio São Francisco, na altura da rodovia MG-402, no trecho entre São Francisco e Pintópolis. O governador Fernando Pimentel vai à região amanhã, quando também anuncia mais um desses programas de intenções do governo, desta vez na área da eficiência energética voltado para o semiárido mineiro. 

Pimentel deverá anunciar, durante sua fala, que vai liberar os cerca de R$ 50 milhões orçados para a construção da ponte em São Francisco, que facilita o acesso dos norte-mineiro aqui para Brasília e todo do Centro-Oeste do país. O deputado estadual Paulo Guedes (PT) acompanha o governador na visita a São Francisco e espera dividir os louros do anúncio.

É a proximidade do ano eleitoral, dirão os adversários. E talvez seja mesmo. Mas é fato também que uma decisão quando chega ao estágio da autorização para a realização da obra é quase irreversível em caso de derrota do atual grupo que ocupa o Palácio Tiradentes.

Impulso na economia

O projeto da ponte entre São Francisco e Pintópolis foi elaborado pela empresa Enescil Engenharia, que tem sede em São Paulo. As chamadas “condições construtivas” para a ponte preveem extensão de 900 metros, com 13,8 metros de largura e acessos com 2,1 quilômetros.

A travessia do Velho Chico de Pintópolis a São Francisco ainda é feita por meio de balsas e dura cerca de uma hora, o que incomoda bastante os usuários do sistema. Quando e se sair – no Brasil, lamentavelmente o anúncio de uma obra não é garantia da sua consecução – a ponte vai garantir melhorias na mobilidade da população daquele pedaço dos Gerais e o escoamento de mercadorias, com ganhos na economia regional.

Comentários  

-2 #3 Wagner Madson Carnei 24-09-2017 16:02
sem contar que este mesmo canal anunciou sobre o asfalto manga Itacarambi, que os cofres do estado estavam falidos, sem dinheiro para as obras, agoram já tem dinheiro para ponte? bando de sanguessugas!!


MEU COMENTÁRIO: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A BR-135 espera por verba federal prometida por esses deputados satélites do PMDB. A ponte tem verba (se é que tem) do governo estadual, hoje comandado por síndico do PT.
Citar
+2 #2 jose raimundo ribeir 20-09-2017 10:26
parabens governador pimentel pelo empenho pois a 50 anos atravesando em balsas trava qualquer desenvolvimento pois a cidade sao francisco ja tem 140 anos e nunca foi olhada por tantos governos que se passaram sem esquecer do deputado paulo guedes que assumiu esta bandeira da ponte em sao francisco e em manga para interligas essas regioes isoladas e ao longo da historia muito esquecidas dos governantes.
Citar
-2 #1 Sérgio Rassilan 19-09-2017 13:25
Estou cada vez mais decepcionado com políticos que se intitulam ¨guardiães do povo norte mineiro ¨. Algum tempo atrás, li uma reportagem nesse mesmo veículo de comunicação, dizendo que a ponte seria construída em Manga, unclusive com assinatura e reunião de políticos da região. Agora sai a notícia que a ponte será construída em São Francisco? Coitado do povo de Manga. Continua sendo iludidos por esses mesmos políticos que se perpetuam no poder e não resolvem nada.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar