COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO, APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA

COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO, APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

Condenado na Justiça e investigado pela Câmara, prefeito ainda paga escritório de advocacia 'pivô' dos processos e contrata mais duas…

More...
QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

Aliados, prefeito e deputado ‘compram’ causa do asfalto da rodovia e outra vez frustram sonho da população  Imagens das visitas…

More...
AÇÃO ENTRE AMIGOS

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Câmaras de vereadores devolvem sobra de orçamento a prefeitos aliados Imagem: alternativafm.com A quebradeira geral que toma conta do setor…

More...
PREFEITO DEMITE 100 PRÓXIMO AO NATAL

PREFEITO DEMITE 100 PRÓXIMO AO NATAL

Quinquinha alega falta de recursos para justificar demissão coletiva, que ajudaria a fechar a folha de dezembro Um presente de…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

Prefeito entrega defesa prévia à Câmara, que tem agora 10 dias para arquivar ou levar acusação de improbidade adiante  Quinquinha…

More...
DEMOROU, MAS ERA DIA

DEMOROU, MAS ERA DIA

Câmara de Manga aceita denúncia e Quinquinha pode ser cassado por improbidade administrativa  Imagem: Clever Inácio - www.norticias.com.br        …

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

QUINQUINHA E SUAS 'PROVAS IMPRESTÁVEIS'

No 08 Dezembro 2017.

O prefeito de Manga, Quinquinha de Quinca de Otílio, o Joaquim Oliveira Sá Filho (PPS), deveria comparecer à comissão processante da Câmara de Vereadores que investiga suposta ação de improbidade na contratação do escritório Menezes & Advogados Associados.

Esse escritório é o mesmo que já lhe rendeu três condenações judiciais a perda do mandato e devolução de valores pagos indevidamente por ato administrativo sobre o qual se argumenta existência de vícios que afetam à moralidade pública e otras cositas mas.

Adiado a pedido do prefeito-réu, o depoimento, ou oitiva, como preferem os advogados, deveria acontecer na manhã desta sexta-feira (8), mas os trabalhos de investigação estão suspensos por mandado de segurança da Justiça local impetrado pelo vereador e membro da comissão processante Evilásio Amaro (PPS), líder do governo na Câmara e muito conhecido pela dedicação quase religiosa à defesa dos interesses do prefeito.

O advogado Ilídio Antônio dos Santos, que assessora a Câmara Municipal durante a temporada de investigação contra Quinquinha, recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais com agravo de instrumento em que pede a revogação da decisão singular do juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Manga, Luiz Felipe Sampaio Aranha.

Manobras

Entre outros motivos, o advogado da comissão processante alega que o juiz da primeira instância concedeu o mandado de segurança que sustou os trabalhos de investigação sem que a outra parte tenha sido ouvida, no que fere o princípio juridico do 'inaudita altera pars', além de pedir que o magistrado Luiz Felipe reconsidere sua decisão após tomar conhecimento mais amplo dos fatos que aconteceram na Câmara Municipal.

Seja como for, Quinquinha escapa mais uma vez de comparecer à comissão processante, mesmo que o seu depoimento não tivesse recebido o carimbo de obrigatório. No agravo de instrumento, o advogado Ilídio tenta mostrar as reiteradas tentativa do vereador Evilásio em obstruir a investigação, inclusive ao pedir vistas de 7,5 mil páginas de documentos anexos à defesa do prefeito, que seriam "imprestáveis" e de utilidade nula como prova contrária à acusação de improbidade. A novela terá novos capítulos, quiçá antes do Natal.

Comentários  

-2 #1 pe dy cabria 08-12-2017 17:14
Deve levar o tempo necessário para ler.
- Sugiro que depois, perguntem algo por exemplo sobre a pagina 23213...
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar