UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

O ao letivo nem começou e os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão novamente em greve, na repetitiva e…

More...
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

Chega ao fim à meia-noite do próximo sábado (17) o horário de verão em vigor desde outubro passado, quando os…

More...
PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) com a informação de que foram adicionados ao sistema 1,91…

More...
TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

Crise e mobilidade leva país a perder 1,2 milhão de linhas de telefone fixo  em 2017 [Com Agência Brasil] -…

More...
 PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

O governador de Minas, Fernando Pimentel, vai lidando como pode com a insatisfação dos prefeitos após a repetição dos atrasos…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

OUTRA OPINIÃO

No 23 Janeiro 2018.

O Estado democrático de direito colocado em “xeque”

Por Paulo Guedes (*)

Esta quarta-feira (24) será um dia histórico para o Brasil e para os brasileiros, um divisor de águas na nossa jovem democracia. Mesmo diante da “aberração judicial” praticada contra o ex-presidente Lula, ainda é preciso crer que aquele tribunal não irá validar a condenação de um inocente. É esse suspiro de esperança que nos faz acreditar que ainda vivemos em um Estado Democrático de Direito.

Num processo recheado de perguntas sem respostas, as únicas certezas são de que o mundo inteiro está atento e sem saber como o tribunal vai fazer para justificar uma condenação sem a presença de provas substanciais, e, claro, que o objetivo maior da Lava Jato nunca foi o combate à corrupção. Ao contrário de outros que se dizem os “paladinos da moralidade”, Lula não foi flagrado com nenhuma mala de dinheiro e tampouco tem conta em paraísos fiscais. Então, trataram de ligá-lo a “convicções”.

Não é apenas o Lula quem será julgado amanhã. O judiciário brasileiro será também sentenciado.

Na verdade, o que querem as elites brasileiras, que nunca aceitaram Lula, é combater – de forma rasteira - aquele que lidera todas as pesquisas e que pode ser imbatível nas urnas, o cara que tirou milhões de pessoas da linha da pobreza, que colocou os pobres nas universidades e que deu dignidade às famílias que sequer podiam sonhar. É isso que eles querem combater!

Por isso, não podemos nos calar. Defender Lula é defender a democracia no nosso País!

Paulo Guedes é deputado estadual. 

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar