UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

O ao letivo nem começou e os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão novamente em greve, na repetitiva e…

More...
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

Chega ao fim à meia-noite do próximo sábado (17) o horário de verão em vigor desde outubro passado, quando os…

More...
PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) com a informação de que foram adicionados ao sistema 1,91…

More...
TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

Crise e mobilidade leva país a perder 1,2 milhão de linhas de telefone fixo  em 2017 [Com Agência Brasil] -…

More...
 PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

O governador de Minas, Fernando Pimentel, vai lidando como pode com a insatisfação dos prefeitos após a repetição dos atrasos…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

CRISE ABALA BASE ALIADA DE QUINQUINHA

No 06 Fevereiro 2018.

Principal aliado do prefeito de Manga renuncia à liderança do Governo na Câmara com duro ataque à secretária de Saúde

O Grupo Recreativo Unidos da Base Aliada do prefeito de Manga, Quinquinha de Quinquinha de Otílio (PPS), ameaça atravessar o samba nas vésperas do Carnaval. O vereador Evilásio Amaro Alves (PPS) renunciou na sessão ordinária da Câmara de Manga da segunda-feira (5), que marcou a abertura do ano Legislativo no município, ao cargo de líder de governo.

Amaro também comunicou ao presidente da Casa, João França Neto, o Dão Guedes (PT), o seu afastamento das comissões permanentes das quais tinha assento (Educação e Jurídica). O assunto foi parar nas redes sociais ainda ontem, mas, no vídeo, que parece ter sido editado, o vereador não deixa claro quais foram suas razões para tomar a decisão de desfalcar a administração Quinquinha da única voz que a defendia na Câmara Municipal.

No mesmo pronunciamento, Evilásio faz um duro ataque à secretária da Saúde, Luciene de Almeida Souza. Durante sua fala, o vereador narra casos de suposta negligência da secretária em relação ao atendimento de pessoas que buscavam apoio da Prefeitura de Manga. "Ela [Luciene] mente numa resposta por escrito, que foi um parecer jurídico que impediu [de prestar o atendimento], e lá não tem parecer jurídico. Ela alega, inclusive, que a assistência social emitiu parecer contrário. E isso é mentira, porque a assistência social do Caps [Centro de Assistência Psicossocial] é a vereadora Castilha, que sequer foi procurada para se manifestar. Então é mentira", discursou o vereador sobre um caso de suposta negativa de apoio do município a um usuário de drogas que não foi nominado em sua fala. 

Conforme o Blog mostrou aqui, o vereador e a secretária de Saúde tiveram um áspero bate-boca há quase um mês, quando o parlamentar esteve na Secretaria de Saúde para reclamar desses mesmos temas. "Eu disse pessoalmente à secretária que é 'nota zero', mas eu fui anda benevolente: ela está muito abaixo de zero, quando não atende o município de Manga nos finais de tarde e finais de semana, quando não atende ao princípio legal de prestar contas em audiência pública, inclusive nesta Casa, quando ela deixa de atender ao cidadão carente. Eu disse isso a ela e disse ao prefeito", denunciou o vereador da tribuna da Câmara.

Procurado para comentar o assunto, Evilásio diz ter agido por 'coerência' e pelos mesmos motivos que o autor destas linha o teria ofendido em texto sobre o assunto (abaixo). "Você sabe que não é verdade que estou indicando minha filha para a Secretaria de Saúde; quando você insinua a Fundação Amaro [referência à Fundação de Amparo ao Homem do Campo], pois minha prima é funcionária a muito tempo, quando você cita o nome de filho [advogado e servidor com cargo comissionado na Prefeitura de Manga]. Eu não faço nada pra cobrar algo em troca, apenas tento ser coerente com meus princípios", escreveu o vereador via aplicativo de mensagens instantâneas.

Evilásio ataca o mensageiro por achar que a mensagem não é agradável aos seus ouvidos, mas erra em um ponto: este jornalista tem interesse 'abaixo de zero' nas brigas de bastidores da gestão Quinquinha. As críticas ao vereador, que apenas reproduzo nos meus textos, têm origem na oposição ao prefeito, claro, mas, em grande medida, vem também de gente ligada à administração. Tenho alguns registros dessas conversar, protegidas pelo instituto constitucional do sigilo da fonte. 

Falta à Evilásio, contudo, a coerência de não reconhecer que este jornalista o procurou (na imagem acima) para comentar o bate-boca com a secretária Luciene Almeida. Na ocasião, pedi para comentar as críticas que circulava em relação à presença do sobrenome de família na Fundação de Amparo ao Homem do Campo e se era verdade que pedia a exoneração dela para colocar em seu lugar uma indicada sua. Ele não respondeu à mensagem. O silêncio importa anuência. Responder a um jornalista com ofensas é, no mínimo, demonstração de despreparo para o jogo democrático em que a imprensa se insere como um de seus atores.  

Secretária terá desagravo? 

Para concluir: após o duro ataque do aliado Evilásio, só resta à secretária de Saúde esperar por uma firme, contundente e pública nota de desagravo saída do gabinete do prefeito Quinquinha. Moção que dificilmente virá. Uma habitual fonte aqui do site, com acesso auricular ao prefeito antecipa que ela vai perder a batalha contra Evilásio. Por essa tese, Luciene Almeida não volta ao cargo após o Carnaval. A conferir.

Procurada para comentar o ataque que recebeu de Evilásio, a secretária Luciene recebeu a mensagem, mas não retornou. O Blog também enviou pedido de posicionamento para o prefeito e seu secretário de Governo, Henrique Fraga, na manhã desta terça-feira, mas não teve resposta até a publicação deste texto.


Mais sobre o mesmo assunto:

ATRITOS NA BASE ALIADA DE QUINQUINHA

 

 

Comentários  

+4 #8 Jânio Oliveira 13-02-2018 17:41
Engraçado esse negócio de vereador querer interferir em quem o prefeito escolhe ou deixa de escolher para ser secretário ou secretária. Nunca ouvi dizer que o prefeito interfira em relação a quem a Câmara Municipal contrata para ocupar cargos existentes naquela Casa. O problema parece ser outro. Sem serviço em prol da coletividade para mostrar, os vereadores querem indicar secretários para poder manter política assistencialista, a única que sabem fazer. É um tal de querer passar gente na frente da fila de consultas, exames, cirurgias, etc, em troca de votos. Isso precisa acabar.
Citar
+4 #7 Juarez Novais 12-02-2018 11:50
O prefeito Quinquinha está com a razão. Maurício Cabeção quis mandar na saúde, brigou, xingou, esperneou e perdeu. Quinquinha não deixou ele mandar lá. Evilásio vai pelo mesmo caminho e também vai perder. Não tem essa de vereador ficar querendo mandar nessa ou naquela secretaria. Vereador não é eleito para isso.

COMENTÁRIO MODERADO
Citar
+2 #6 Pé dy Cabria 06-02-2018 19:16
Estão devendo o "E assim que se faz"... e
que não sobrem respingos para o povão e o hospital.
Citar
+4 #5 jose Antonio 06-02-2018 14:37
Engraçado! Os pelotões de choque da oposição desconformados sempre torcendo quanto pior melhor!Qual relacionamento, casamento ou leito familiar que não enfrentaram ou enfrenta crise?? Isso passa e será pagina virada para o desespero dos contras.
Citar
-9 #4 Sandro Astolfi Tótol 06-02-2018 13:18
Merece realmente elogios a postura do Vereador, pois demonstra maturidade na função, fazendo uso da tribuna para dar voz aos reclames da população. Certamente, ao contrário do que se possa imaginar, fez um grande bem à Administração atual, pois alertou para as irregularidades que devem ser sanadas com urgência. Mais importante que as desavenças partidárias, são os problemas que têm que ser enfrentados pelo bem de Manga.
Citar
-3 #3 Maurício Magalhães 06-02-2018 11:02
E agora José. . . ?
Percebemos nas redes sociais que quando alguém da oposição, faz criticas aos atos ou omissões da atual administração, são vistos e tratados como quem choram a derrota nas ultimas eleições.
E agora, e agora quando um aliado, ou melhor o maior aliado faz as criticas, ou melhor ainda, quando ele reconhece as criticas feitas pelos opositores, quais serão as reações dos “aliados”?
Por certo que Manga esta literalmente parada, ou melhor, como diz o compositor e ex aliado CAPUCHO BRAGA “. . . Manga esta em macha ré . . .”.
Nós da oposição não podemos reclamar da falta de estradas, da falta de atendimento médico, da falta de atendimento social aos mais necessitados, não podemos reclamar da sujeira nas ruas, dos buracos que a cada dia aumentam, não podemos reclamar da crescente falta de segurança, não podemos reclamar do péssimo atendimento em alguns setores da administração.
Vem em boa hora o desabafo do Vereador Evilásio Amaro, talvez assim, os rumos da administração mudem, talvez assim, a cidade que esta em “macha ré” volte a andar pra frente, talvez assim, comece os investimentos necessários pra reanimar nossa economia local e fortalecer nosso comércio que esta dado as moscas, talvez assim, volte a ter remédios na farmácia básica para atender a população.
Realmente foi anunciado que seria TACA, mas, eu sempre afirmei que a TACA anunciada seria a todos os manguenses e, principalmente aos mais necessitados. A oposição teve a TACA nas urnas e esta passou, infelizmente, agora a TACA é em todos, nitidamente percebida nos gemidos dos aliados.
Um forte abraço.
Citar
+10 #2 Edson Carlos Souza C 06-02-2018 10:07
Não sei como ele ainda ganha eleição pra vereador.

COMENTÁRIO MODERADO
Citar
0 #1 Edson Carlos Souza C 06-02-2018 10:05
COMENTÁRIO RECUSADO POR CONTEÚDO OFENSIVO.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar