logo 20182

VÍTIMA DA COVID

Ligado .

Agropecuarista Carlito Oliveira e candidato a prefeito nas últimas eleições é a oitava vítima do coronavírus em Manga

Imagens do produtor Carlito Oliveira em sua propriedade em Manga

A escalada fatal que a pandemia tomou no país nas últimas semanas segue fazendo vítimas. O agroempresário José Carlito de Oliveira, o Carlitão, 61 anos, morreu nesta quarta-feira (10), em decorrência de complicações respiratórias após ter sido contaminado pelo coronavírus.

Carlitão teve o diagnóstico para a doença confirmado na semana passada e se tratava em casa, mas o quadro clínico se agravou nas últimas horas. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Manga, mas teve a morte confirmada no final da manhã.

A partida repentina de Carlitão repercute bastante nas redes sociais. Ele disputou o cargo de prefeito de Manga nas últimas eleições, quando ficou na terceira colocação com 2.619 votos (23,51% do total) e se tornou uma figura pública.

A Fazenda Juazeiro, o principal negócio do produtor rural Carlito Oliveira aparece entre um dos maiores empregadores do município.

GENEROSIDADE

Os depoimentos post mortem de pessoas comuns e políticos com os quais conviveu retratam como suas principais características a simplicidade de homem do campo e a generosidade com as pessoas que batiam à sua porta.

“Foi um enorme privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você. Para sempre irei me lembrar dos conselhos, paciência, confiança, experiência e acima de tudo da sua essência pura e humilde”, escreveu Vinicius Ramos, o Vinicius Interpop, companheiro de chapa de Carlitão nas últimas eleições. 

Candidata a vereadora na mesma coligação, a educadora Núbia Abreu também destaca o lado humano do correligionário. "Percebi a nobreza e a bondade do coração do Carlitão nesses dias em que convivi com ele mais de perto. Ele deixa um ensinamento para a gente sobre a importância da caridade e de como tratar o semelhante", diz Núbia, muito emocionada em gravação de Whatsapp. 

A Prefeitura de Manga, agora useira em manifestações de condolências, não havia se manifestado até a publicação desta nota.  

O óbito de Carlito Oliveira é, oficialmente, o oitavo caso de vítimas fatais da covid em Manga. O aumento do número de casos confirmados começa a preocupar as autoridades sanitárias do município mesmo após o governo estadual decretar a onda roxa para toda a região, com restrições ao funcionamento do comércio não essencial e demais atividades, além da circulação em determinados horários da noite.

Comentários  
0 # wagner 10-03-2021 20:45
Muito triste e preocupante, população é omissa e irresponsável, só pensa em si mesmo fazendo festinhas particulares e passeatas sem necessidades! infelizmente muitos iram falecer!!?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # wagner 11-03-2021 07:26
ser humano tem que deixar ser intresponsavel e ter mais amor próprio e cuidar de si mesmo!!! muitos contaminados e ficam calados disseminando mais esta praga!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar