logo 20182

A AMBIÇÃO DE EDMÁRCIO 

Ligado .

O ex-prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, o Edmárcio da Sisan (Avante), sonha alto. Animado com a boa aprovação à sua recém encerrada gestão de dois mandatos, decidiu disputar uma das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem. 

A meta, claro, é ambiciosa. Matias tem cerca de 6,6 mil eleitores e dificilmente daria suporte a uma empreitada desse porte. Edmárcio não tem 100% desse eleitorado, mas avalia, contudo, que pode ampliar a plataforma de lançamento da futura candidatura para cerca de 16 municípios da região da Serra Geral de Minas - entre eles Janaúba, Jaíba e Porteirinha. 

O argumento é de que lideranças locais estariam dispostas a fechar com um nome identificado com as causas e reivindicações locais. Edmárcio imagina que pode ampliar para 50 municípios o escopo da sua candidatura. A meta é conquistar votação em torno de 50 mil votos - o que pode garantir sua vitória pelo Avante.

META OUSADA

O caminho mais comum seguido por prefeitos que ambicionam voos mais altos na política é disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Esse duplo twist carpado direto para Brasília é meta mais ousada e - por consequência - bem mais difícil de chegar a bom termo. 

O atual deputado estadual Zé Reis (PSD), ex-prefeito de Bonito de Minas, é o exemplo mais recente de prefeito que saiu do cargo executivo para o mandato parlamentar em nível estadual. Zé Reis chegou lá porque foi muito bem votado em Januária, onde conseguiu mais de um terço dos seus 45,7 mil votos. 

No histórico do Norte de Minas, há os casos dos ex-prefeitos de Montes Claros Luiz Tadeu Leite e Jairo Ataíde, além de Cleuber Carneiro (Januária), que se elegeram para o Congresso Nacional, ainda assim após o necessário estágio na Assembleia Legislativa mineira.    

Comentários  
+3 # Júlio Aprígio 21-03-2021 17:28
Parabéns Edmarcio Leal! Pode contar com Nós do município de Vespasiano. Minas Gerais precisa de Políticos com Vc, fez um ótimo trabalho no município de MATIAA CARDOSO. Foi um excelente Gestor, teve compromisso com o dinheiro Público. Vc tem Nosso apoio. Tms juntos.....
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # wagner 21-03-2021 18:28
Manguense poderá apoiar, uma vez que não tem quem nos representa!!
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Warlley Naimerson 22-03-2021 13:20
Esse tem o meu respeito! Foco em suas metas futuro Dr.
Responder | Responder com citação | Citar
Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar