Bloco de Notas

Imprimir

TEMPORADA DE OCUPAÇÃO IV

No 16 Janeiro 2015.

Vem aí a metamorfose do sindicalista Zé Gomes

Imagem: perfil no Facebook

[ATUALIZADO] - O manguense José Gomes Filho (PT) deixa momentaneamente o estilo despojado para fazer pose com indumentária de perfil mais executivo e sisudo, por assim dizer, enquanto aguarda a confirmação do seu nome para o comando da Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros. Coordenador sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) em Montes Claros, o sindicalista Gomes é um dos nomes cotados para assumir o órgão, que ainda é alvo da cobiça do também petista Roberto Torres, o Robertão de Bocaiuva, e da educadora Marilene Lima dos Santos, nome da preferência dos militantes vinculados ao Sind-Ute no município. Gomes leva a vantagem de ser o nome de colete do deputado estadual e agora secretário de Estado Paulo Guedes (PT).

Outro nome no páreo é o da inspetora de ensino Isete Martins, que é ligada ao ex-prefeito de Janaúba Benedito Nunes (PT), e corre, até aqui em faixa própria. A inflação de nomes para comandar a principal regional da Educação no Norte de Minas abre espaço, claro, para muitas especulações. Uma delas é a de que o ex-prefeito Benedito tem zero chance de emplacar uma aliada sua para a SRE de Montes Claros, já que também que dar palpites na indicação para a sede de Janaúba.

Se for o escolhido para o cargo, Zé Gomes, que na foto acima faz pose à Barack Obama, vai mesmo passar por mudança radical: abandona o tradicional figurino de passeata com que animou as greves do setor e as campanhas eleitorais petistas na região para adotar vestimenta mais clássica e adequada ao ar-condicionado do gabinete da SRE em Montes Claros. A definição dos nomes dos futuros superintendentes regionais de educação para as sedes de Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora deve sair na próxima semana, após os nomes sugeridos por políticos e sindicato passarem pelo crivo da secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar