Estaduais

Imprimir

DER DEFINE LOCAL DA PONTE MANGA-MATIAS

No 15 Junho 2016.

Escolha do eixo sobre do Rio São Francisco é etapa que antecede à elaboração do projeto executivo

 Secretário de Obras, Murilo Valadares, aponta para o local onde a futura ponte sobre o Rio São Francisco fará intersecção com a BR-135, na periferia de Manga

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) definiu o melhor local para a construção da futura ponte sobre o Rio São Francisco na ligação entre os municípios de Manga a Matias Cardoso, no extremo Norte de Minas. O diretor-geral do DER, Célio Dantas, apresentou a conclusão de estudo realizado in loco por engenheiros e técnicos do órgão, durante encontro nesta quarta-feira (15), em Belo Horizonte (foto), que contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, além do prefeito de Manga, Anastácio Guedes, e do deputado estadual Paulo Guedes.

Segundo o DER, o local ideal para receber o eixo da futura ponte seria um pouco abaixo do atual Porto da Balsa, do lado de Matias Cardoso, na direção do Estado da Bahia, o que possibilita cruzamento mais estreito com a outra margem, do lado de Manga, na altura da área atualmente ocupada pelo Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin. A partir desse ponto, o projeto prevê a construção de trecho de estrada para fazer a ligação com a BR-135, em local próximo ao Bairro Arvoredo, que ainda não localização exata para servir de entroncamento.

A definição do local exato onde a ponte vai cruzar o eixo dos cursos de águas é medida que antecede a elaboração do chamado termo de referência, elaborado a partir dos estudos técnicos preliminares que vão oferecer os elementos necessários e suficientes para caracterizar o futuro edital de licitação da obra. “O DER nos convidou para avaliar se concordávamos com a definição do local da ponte. Eu e o prefeito Anastácio demos nosso ok e agora eles vão iniciar a etapa da preparação do termo de referência”, explica o deputado Paulo Guedes.

As tratativas para a construção da ponte em Manga surpreendem porque o Estado finalizou recentemente o processo de licitação que escolheu a empresa Navegação Confiança, do Pará, para explorar o serviço de travessia pelos próximos 15 anos. Segundo Paulo Guedes, o governo de Minas já destinou R$ 1,8 milhão para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto-base para construção da ponte sobre o Rio São Francisco.

Primeiro passo 

Questionado sobre o fato de o governo mandar sinais contraditórios em relação à travessia em Manga, ora define a licitação do serviços e depois diz que vai construir a ponte, o deputado diz que a liberação do recurso não garante a construção da ponte. “O certo é que a elaboração do projeto é a etapa que nos dá a condição de iniciar a luta pela busca dos recursos. Sem a existência do projeto, que é precondição para a execução de qualquer obra, a ponte jamais sairá da condição de sonho. Hoje demos um grande passo nessa direção”, diz o deputado.

Comentários  

+1 #35 fernando de oliveira 17-06-2017 10:19
Ano que vem é politica gente é só chegar as vésperas de eleições começa as promessas para abocanhar votos...Acorda povo de Manga!!!kkk
Citar
0 #34 Guilherme Soares Gu 16-06-2017 09:52
Estamos juntos, a sociedade manguense e nosso meritíssimo senhor juiz da comarca de Manga para cobrar das pessoas competentes o prosseguimento desta obra!!!!!! :oops:
Citar
0 #33 Edson de Souza 15-06-2017 19:01
So mentira não acredita não povo safado.
Citar
-1 #32 Clecio Rodrigues 20-08-2016 19:58
Até parece todo ano político é essa ladainha sem iscrupulos e nem fundamentos parecem não cansar de brincar com o povo os fazendo de fantoches até onde vai isso? Acho que essa tática já está bem batida viu, resumo da ópera só acredito vendo ela lá construída caso contrário ao meu ponto de vista isso não passa de conversas de políticos
Citar
-4 #31 Danilo Almeida Lage 17-06-2016 11:54
Danilo Almeida Lage Precisou mexer no bolso dos políticos donos das Balsas ai, pra ir a frente a possível Ponte Manga - Matias Cardoso. Porque enquanto os donos ai das Balsas, estavam ganhando horrores de Dinheiro com suas balsas, Ninguém viam falar de uma possível Ponte, mas como empresas de outros estados ganharam Licitação, e vocês nao ganharam, agora sim vocês resolvem mexer com a Ponto. Pra vocês verem como são as coisas.

VIA FACEBOOK
Citar
-4 #30 edirlano 17-06-2016 11:39
:lol: A cidade de manga agradece o esforço do nosso prefeito anastácio e deputado Paulo Guedes.
Citar
-2 #29 Carmem Oliveira 17-06-2016 11:38
Parabéns Prefeito Anastácio Guedes,Sucesso total como Manga Nunca teve!!Tantas Obras em andamento!Antes tarde do que nunca,Muitos criticam mas a não sabem as informações corretas.Isso é apenas o projeto se não entenderam a publicação!Toda obra precisa de projeto,tempo,licitação etc...

VIA FACEBOOK
Citar
-4 #28 Thiago Magalhães 17-06-2016 11:37
Esse, infelizmente, ainda é o modelo político eleitoral que conhecemos e exigimos. Os candidatos deliciam porque na ausência de ideias e planos factíveis deitam verborragias demagógicas para nos iludir. E cola, tanto que alguns são eleitos! Somos, repito, em grande medida culpados por isso, porque queremos vê-los prometerem.

Deveríamos pedir aos candidatos não promessas, ou melhor, que prometessem a não prometerem. Talvez assim pudéssemos ouvir ideias e saber o que pensam das coisas verdadeiramente políticas e de interesses não de grupos ou de simpatizantes, mas de temas que envolvam toda a coletividade.


VIA FACEBOOK
Citar
+3 #27 Dado 16-06-2016 18:12
Esperem sentados ou dormindos :zzz :zzz :zzz :zzz :zzz !
Citar
+6 #26 Reginaldo Magalhaes 16-06-2016 16:17
Reginaldo Magalhaes Não é questão de inveja não, não sou candidato, e nem tenho vinculo com nenhum candidato, é apenas uma questão de maturidade e bom senso pra entender a real situação. Eu não criticaria se fosse em 2013, 2014, 2015...mas justamente agora? Eleições chegando, ai vem surgindo "boa ação de tudo quanto é jeito" aaahhhh me poupe, pago pra ver se "ESSE PROJETO" não estará na campanha eleitoral.

VIA FACEBOOK
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar