Nacionais

Imprimir

SAULO LARANJEIRA NO EXTREMO NORTE

No 04 Janeiro 2018.

Caminhos das Gerais leva shows para pequenas localidades 

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) entra agora na seara cultural com o projeto Caminhos das Gerais, que começa nesta quinta-feira (4), em Itacarambi. O projeto vai levar, logo mais, apresentações do humorista Saulo Laranjeira, do cantor Saldanha Rolim, Banda Corpo Suado e a dupla Sérgio & Rodrigo para a pequena cidade do extremo Norte de Minas.

Na sexta-feira, o projeto chega a Manga com nova apresentação de Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim, além do sanfoneiro Doro Brasamundo e shows de Luciano Pacco e Rick Swingão.

A etapa final do evento acontece no domingo (7), na praça da Igreja do povoado de Monte Rei, em Juvenília, a partir das 20 horas, novamente com show de Saulo Laranjeira, do cantor Saldanha Rolim e os sanfoneiros Doro Brasamundo, Cidi Souza e Neto Lima

A atração âncora do Caminhos das Gerais é mesmo Saulo Laranjeira e seus múltiplos talentos. Humorista, ator, apresentador, cantor, narrador e compositor Saulo tem no currículo a mentoria e apresentação do Arrumação, da TV Minas. O Arrumação, que começou em 1987, divulga o trabalho de artistas da autêntica cultura brasileira (músicos, cantores, poetas e contadores de causos) entremeado com apresentação de causos e personagens humorísticos interpretados pelo próprio Saulo.

Saulo tem tipos engraçadíssimos. Dentre as personagens a que dá vida estão o contador de causos Geraldinho, a Véia Messina, Zé da Silva Pereira, o boêmio Sabiá, Kelé Metaleiro, o sambista Juriti e o bicho grilo Zé Roberto. Além deles, Saulo também interpreta o Deputado João Plenário do programa humorístico A Praça é Nossa do SBT.

Já Saldanha Rolim faz parte da nova geração de cantores e compositores nordestinos. Cearense de Parambu, ele cresceu em São Luiz do Maranhão. Sua música tem como ingredientes o amor, a paz, a ternura e sobre tudo a alegria. O artista já levou seus shows para mais 120 cidades mineiras, quando promove intensa troca de informações com agentes culturais e identificou ali um vasto espaço para desenvolver seu trabalho. Saldanha se apresentou no Paraguai, Portugal, Itália e Canadá.

Comentários  

-1 #1 mar 04-01-2018 17:45
E Januária?
Um ano se passou e nada, o ano começa e nada.
Cade o sec. de turismo, o prefeito e o chefe do IDENE/januaria, ex. prefeito Manoel Jorge.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar