Nacionais

Imprimir

FOI BOM ENQUANTO DUROU...

No 27 Fevereiro 2015.

Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor

[COM AGÊNCIA BRASIL] - A Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do programa Minha Casa Melhor, que facilitava a compra de móveis e eletrodomésticos para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. O banco informou que novas contratações estão sendo discutidas para uma nova fase do programa, mas não informou detalhes nem prazos. Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de bens conforme as necessidades das famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional do governo crédito subsidiado de até R$ 5 mil para compra de móveis e eletrodomésticos, a juros de 5% ao ano e prazo de pagamento em 48 meses. A medida dá o tom dos novos e bicudos tempos que o país enfrenta e faz parte do ajuste das contas públicas do governo. 

Sobre a suspensão a Caixa distribui apenas um nota com o posicionamento do banco. “Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida fase 3. Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente”, diz. Uma das especulações para a decisão do banco federal em suspender o programa seria as altas taxas de inadimplência que a linha acumulou ao longo do curto período e que existiu.  

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar