Política

Imprimir

VOA DR. MARCELO, VOA...

No 16 Outubro 2017.

Começa nesta segunda-feira (16/10) a operação da TWOFlex Taxi Aéreo com voo regular entre Januária, no extremo Norte de Minas, e a capital do estado, Belo Horizonte. Reformado recentemente, o aeroporto de Januária ganha significado e utilidade com o voo inaugural desta segunda-feira, com previsão de saída da capital para Pirapora, às 10h00, e saída de Pirapora para Januária, às 11h30. A rota Januária – Pirapora – Belo Horizonte está prevista apenas para às quintas-feiras pela manhã, com retorno no final da tarde, conforme solicitado por empresários da região, mas a TWO tem planos para voos diários entre a capital e Pirapora. 

A iniciativa tem incentivo do governo estadual e faz parte do programa de voos no Território Norte de Minas. Januária entrou na rota dos voos regionais depois de ter fracassado, por baixa ocupação, a linha regular que conectava os municípios de Montes Claros, Salinas e Jaíba. O governo mineiro decidiu redirecionar às cidades que apresentaram maior demanda por serviço aéreo nas fases anteriores do projeto.

A expectativa agora é para que exista demanda que justifique a criação da rota, o que ainda é incerto após o erro de cálculo em relação a Jaíba, que, não é nada, não e nada, sedie um dos maiores – se não o maior – perímetros de irrigação do país. Se depender do prefeito de Januária, Marcelo Félix Araújo, o Dr. Marcelo (PSB), e de outros de seus pares na microrregião, não vai faltar passageiro para a TWO. Ele é um entusiasmado passageiro do voo inaugural e deve optar pela empresa na rotina praticamente semanal de viagens que faz para a capital do Estado.

Segundo o governo mineiro, o Voe Minas Gerais é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional que tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são desenvolvidas e adaptadas para atender às demandas locais. Um dos objetivos principais do Voe Minas Gerais é estimular novos negócios e o turismo, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública disponível no Estado.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar