logo 20182

SUSTO NA REDE

Ligado .

Candidato Pastor Isaías é atropelado por motoqueiro ao sair de agência bancária

O candidato Isaías Nascimento em dois momentos: em entrevista à rádio comunitária local, durante a pré-campanha, e estendido no chão à espera do socorro  

O candidato a prefeito de Manga Isaías Nascimento (Rede Sustentabilidade) foi vítima de um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (11), quando atravessava a Avenida Tiradentes, no centro comercial da cidade. Isaías tinha acabado de sair de uma agência bancária, onde tratava de assunto pessoal.

O candidato ficou estendido no chão até a chegada do socorro. O sol da tarde estava, como sempre, escaldante e alguém teve a ideia de cobrir o pastor com pedaços de papelão. Outro transeunte ofereceu um guarda-chuva para amenizar a exposição direta aos raios solares - tudo sob os olhares dos muitos curiosos. 

Segundo nota divulgada pelo diretório local da Rede, o candidato foi surpreendido ao ser “atingindo por uma motocicleta que transitava pelo local em alta velocidade”. O candidato foi atendido pelo Samu 192 e levado para o Hospital de Manga, onde foi medicado e ficou em observação ao longo da tarde. 

O condutor da moto, um adolescente que não tem habilitação para conduzir esse tipo de veículo, teria se evadido do local após perguntar se o candidato estava bem, na tentativa, aparente, de fugir ao flagrante.

O candidato registrou boletim de ocorrência. O momento do acidente teria sido registrado por uma das câmeras do serviço de vigilância Olho Vivo.

“Foi muito estranho o episódio. Saí do banco, cumprimentei as pessoas e comecei a atravessar a rua. Olhei na direção da padaria e só ouvi um barulho, o impacto e quando percebi já estava no chão. Estou machucado, mas estou bem. Graças a Deus por isso”, diz Isaías em mensagem ao site.

COMPRESSA E CAMA

O candidato conta que bateu com a cabeça no pavimento da avenida - de paralelepípedos. Ele diz que ainda sente fortes dores musculares. Isaías suspendeu as atividades de campanha por algumas horas e já deve voltar a campo amanhã.

“Vou fazer umas compressas na hora de dormir e amanhã já quero voltar a andar por aí. Afinal de contas, a gente não pode parar. Fiquei bastante impressionado pela solicitude do povo e os comentários de preocupação das pessoas sobre o meu estado de saúde nas redes sociais”, contou.

O professor e pastor Isaías Nascimento é um dos seis candidatos a prefeito de Manga nestas eleições. Com uma plataforma voltada para questões das minorias quilombolas no município, ele tem reclamado das desigualdades de condições entre uma candidatura como a sua, de caráter identitário, e a política mainstream (tradicional) do município.

NÃO PONTUOU

Isaías não pontou na única pesquisa com resultado conhecido na atual sucessão em Manga, apesar de realizar uma campanha com forte presença nas redes sociais, em especial o Facebook – onde publica vídeos quase que diariamente e recebe apoios de militantes da Rede e familiares.

A pesquisa foi contratada pelo diretório do PT junto ao Instituto Veredas, de Montes Claros, e foi fartamente criticada pelos adversários do petismo que, curiosamente, optaram por não registrar seus levantamentos para contestar o resultado à luz do sol.

O candidato da Rede reclamou, na ocasião, de não ter recebido nenhuma indicação de voto na pesquisa do Veredas. ”Será que não vou ter nem meu próprio voto, da minha mulher nem o meu filho”, questionou.

Comentários  
0 # Lucineide 11-11-2020 21:05
Que bom que vossa excelência se encontra bem.
Torço para que Manga mude.
Escolha um homem simples, honesto
Gente da gente
Gente do povo.
Responder | Responder com citação | Citar
Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar