logo 20182

AO CHEFE, COM AMOR!

Ligado .

Perfil da município de Manga publica mensagem piegas para celebrar aniversário do prefeito

A comunicação da gestão Anastácio Guedes (PT) em Manga começou a confundir alhos com bugalhos. Um post alusivo ao aniversário do mandatário no último final de semana foge do padrão desejável de pelo menos dois dos princípios da administração pública, a saber, impessoalidade e razoabilidade.

Afinal, qual a necessidade de colocar no perfil oficial da Prefeitura em uma rede social frase do tipo “O aniversário pode até ser seu, mas nós é que somos presenteados por tê-lo no comando de nosso município”. Não é a primeira vez que isso tipo de patacoada acontece, o que só demonstra que o município precisa com urgência de alguém no cargo de controlador. 

É de causar vergonha alheia. A zelosa assessoria de comunicação não se deu por rogada. Tinha mais. “Temos a felicidade de termos como prefeito um homem humano, trabalhador, humilde. [...] Somos gratos a Deus por sua vida. Que ele continue te abençoando e protegendo, instruindo e guiando”, emendou o post bajulação, fora de propósito sob qualquer prisma que se observe.  

É o caso de se perguntar qual é a necessidade disso. O mais espantoso é o prefeito não pedir para que o baba-ovismo fosse retirado do ar imediatamente. O prefeito, por sinal, aproveitou o aniversário para visitar o município de Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano. Consta que foi pagar uma promessa de campanha. Faria a viagem caso fosse eleito. 

Imagens da visita ao Bom Jesus da Lapa foram espalhadas pelas redes sociais do prefeito e sua família. Até aí tudo ótimo, tudo bem. O que ele faz na esfera privada é da conta dele. Já o post no Facebook do município é de uma falta de noção que dificilmente vai ser superado. Menos, gente. Menos.

Uma vez eleito, Anastácio é prefeito de todos os municípes, mas isso não lhe dar o direito de se permitir esse tipo de pieguismo. Não é só sentimentalóide, é brega, é tola esse tipo de manifestação em canal oficial - destinado a informações do interesse público e para o público. Ao admitir esse tipo de bobagem, o prefeito concorda que, no futuro, um opositor faça o mesmo. Não tem graça.

Comentários  
0 # wagner 27-04-2021 19:35
Assessoria trabalhando!!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar