logo 20182

QUEM MANDA É O CABEÇA BRANCA

Ligado .

Líder ainda folgado em todas as pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula adotou uma tática para calar o mimimi nos intramuros do PT: volta e meia ameaça pegar o boné e ir para casa.

O argumento foi usado, por exemplo, em um encontro dele com a bancada federal do partido - quando surgiram algumas reclamações sobre os passos do candidato para a formação de uma grande concertação suprapartidária para vencer o inimigo comum Bolsonaro. 

EX-RADICAL

É resposta direta para quem se sente incomodado com seus acenos em direção ao centro, caso, entre outros, da oferta da vice para o ex-governador e antigo desafeto Geraldo Alckmin ou a composição com o PSB e o partidarismo de resultado de Gilberto Kassab.

A estratégia também vale para a turma que sonha com radicalismos com os quais Lula nunca comungou, de viés mais estatista ou de controle à imprensa.

Com essa tática, o mandachuva petista atua para manter presas em seus labirintos as alas mais à esquerda do partido, aquela que ainda conversa o purismo de que o petismo pode ganhar eleição sem compor com ninguém - como fez lá no início da trajetória da sigla.

Comentários  
0 # wagner 09-03-2022 12:05
Este se pra quem gosta de merda é um prato cheio
Responder | Responder com citação | Citar
Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar