logo 20182

DO LIMÃO, A LIMONADA

Ligado .

Edmárcio espera visibilidade da Festa do Limão para dar largada à campanha a deputado federalCarros em exposição na praça da histórica Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Matias Cardoso: ex-prefeito do município é candidato a deputado 

Candidato a deputado federal em outubro, o ex-prefeito de Matias Cardoso Edmárcio Moura Leal (PP) vai dar a partida na pré-campanha daqui a um mês, durante a 8ª Festa Nacional do Limão, evento que criou quando esteve no comando do município (2013/2020).

Coincidência ou não, a Festa do Limão promete ser a melhor da série até aqui. Entre as atrações musicais estão o vocalista da extinta banda Chicletes com Banana, Bell Marques, e a dupla sertaneja Gian & Giovani.

O evento vai contar ainda com a participação da banda de axé Psirico. A festa organizada pelo prefeito Maurélio Santos Pereira (PP), claro, terá Edmárcio como estrela.

LIMÃO & BANANA

Embora não se possa vincular o candidato à festa, a expectativa é que fique implícito, pelo menos para a população da microrregião de Matias, a paternidade de Edmárcio para esse que vai se tornando um dos maiores eventos do agribusiness regional.

A Festa do Limão disputa, em pé de igualdade, o protagonismo com a Festa Nacional da Banana realizada no município vizinho de Jaíba, ambas lastreadas no projeto de irrigação distribuído pelos territórios dos dois municípios.

A edição 2022 da Festa do Limão promete ser um evento caro, especialmente para o porte de Matias Cardoso. Uma fonte disse ao site que a maior parte dos shows será paga por emendas parlamentares, liberadas pelo Ministério do Turismo e afins.

Edmárcio, por sinal, foi a figura onipresente no evento em que Maurélio entregou quatro veículos e um caminhão basculante na sexta-feira (8), além de anunciar pacote de obras orçado em mais de R$ 4 milhões. Essas entregas são ainda remanescentes do período de Edmárcio na Prefeitura.

MAJORITÁRIO

O ex-prefeito vai entrar na arriscada e embiciosa empreitada em busca de umava na Câmara dos Deputados, sobretudo com base em um município de eleitorado modesto, como é caso de Matias.

Para se tornar viável, a candidatura do ex-prefeito de Matias precisa competir em pé de igualdade com os já deputados Paulo Guedes (PT) e Marcelo Fetias (União Brasil), além de outsiders como Ruy Muniz (Avante) e o enxame de paraquedistas que despencam na região a cada quatro anos.  A ver se Edmárcio consegue fazer dessa cesta de limões uma limonada aqui em Brasília.   

Os recursos serão destinados à continuação da obra da orla do Rio São Francisco, pavimentação de ruas, construção de praças e quadra poliesportiva.

Com o discurso de que colocou Matias nos trilhos, Edmárcio espera levar pelo menos 80% dos votos válidos para deputado federal - de um eleitorado estimado em quase sete mil votos.

Adicionar comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar